Como ajudar a sua mulher a atingir o orgasmo

Os tempos mudaram, sem sombra de dúvida. Não há muitas gerações atrás, as mulheres não se preocupavam com o facto de terem ou não orgasmos.

Não se sabia muito sobre o orgasmo feminino. Estas mulheres não sabiam o que isso era ou simplesmente não se preocupavam em atingir o clímax. Hoje em dia é difícil encontrar uma mulher que não se preocupe com este aspeto da própria sexualidade.

Até há pouco tempo existiam médicos que acreditavam que era perfeitamente normal que muitas mulheres não atingissem o orgasmo. Até ao final dos anos 70, alguns médicos continuaram a acreditar que o orgasmo feminino era um mito criado pelos meios de comunicação.

No entanto, as mulheres mudaram de opinião e de expectativas em relação a este assunto, e hoje em dia os médicos acreditam que os orgasmos podem ser perfeitamente atingidos por todas as mulheres, se elas assim o desejarem. Os sexólogos acreditam que a maioria das mulheres consegue atingir orgasmos múltiplos. Acredita-se que esta capacidade aumenta com a maturidade da mulher em questão.

Em que consiste o orgasmo feminino?

Esta explicação básica pode interessar tanto aos leitores masculinos como às leitoras femininas.

A reação das mulheres ao orgasmo é muito semelhante à reação dos homens na altura da ejaculação. O orgasmo é uma sensação ponderosa que leva o estímulo sexual ao seu clímax, ou ao seu êxtase máximo. Ao atingirem o orgasmo, os órgãos sexuais sofrem contrações a cada 0,8 segundos.

Para os homens, esta contração providencia uma sensação de prazer através do pénis, mas dá lugar à ejaculação, ou seja, a ejeção de fluido seminal em surtos. O orgasmo feminino não é assim tão diferente, mas não dá lugar a provas materiais como o masculino.

Algumas versões de histórias eróticas descrevem o orgasmo da mulher como sendo acompanhado de uma ejaculação feminina, mas na maioria dos casos isto não é factual. As mulheres que ejaculam são uma minoria.

Orgasmos múltiplos

A diferença mais palpável entre o orgasmo masculino e o orgasmo feminino é a capacidade que a mulher tem de atingir um novo clímax quase imediatamente a seguir (alguns minutos) ao clímax inicial.

Para os homens, os orgasmos múltiplos são bastante incomuns, e embora não ocorram garantidamente em todas as mulheres, eles podem ser atingidos mais facilmente com alguma prática. Um amante hábil pode aprender a atingir orgasmos múltiplos.

Levar uma mulher ao clímax

É importante que os homens compreendam que os orgasmos masculinos e femininos são mecanicamente diferentes.

A maioria dos homens não precisa de um cenário romântico para atingir o orgasmo. De uma maneira geral, tudo o que o homem precisa é de uma fricção no pénis. Não é sequer necessário gostar da pessoa que o está a estimular. Ao contrário dos homens, que respondem de forma mecânica, as mulheres precisam de se sentir confortáveis e a situação tem de ser a ideal.

Não apresentamos aqui uma receita universal para o clímax feminino, no entanto, para a maioria das mulheres os seguintes pontos são essenciais para atingir o orgasmo:

  • Romance no ar
  • Um ambiente confortável e agradável
  • Um sentimento de atração em relação ao parceiro
  • Sentimentos de amor e de apreço
  • Uma lubrificação natural para que se sinta confortável
  • Um amante hábil

Sem estes, o homem sentirá alguma dificuldade em proporcionar um orgasmo à sua parceira.

Muitos homens acreditam, incorretamente, que a penetração por si só pode levar a sua parceira a atingir o orgasmo. A penetração ajuda, mas é a estimulação do clitóris que leva ao clímax feminino. A maioria das mulheres precisa de algum tipo de estímulo no clitóris, a par com a penetração, seja com os dedos ou com a boca.

O ato sexual tem muitas variantes, e é importante que não deixe a sua parceira sentir-se mal por não conseguir atingir o orgasmo apenas pela penetração. O sexo oral é um dos vários métodos que levam muitas mulheres a atingir o clímax com facilidade, especialmente quando o recebem de um parceiro paciente. Saber aquilo que a sua parceira quer é essencial, e perguntando é fácil descobrir.

O homem não deve partir do princípio que a culpa de não atingir um orgasmo é da própria parceira. Cada mulher tem uma identidade sexual e você não deve esperar dela a mesma resposta que recebeu das suas parceiras anteriores. É importante que respeite a identidade sexual de cada uma das suas parceiras.

É importante que todos os homens saibam que a maioria das mulheres responde bastante bem aos preliminares, ao contrário do que possam pensar. As mulheres desejam estar com um homem que invista algum do seu tempo a proporcionar-lhes prazer, e respondem mais favoravelmente a este tipo de homens, dentro e fora do quarto.

Como ser bem-sucedido

Para aumentar as hipóteses da sua parceira atingir o orgasmo regularmente, siga os seguintes truques.

  • Leve o seu tempo
  • Não faça exigências
  • Descubra aquilo que a estimula
  • Prepare um ambiente romântico
  • Faça-a sentir-se confortável
  • Aqueças as coisas com beijos e abraços
  • Não ataque o clitóris dela, progrida lentamente
  •  Concentre-se na estimulação do clitóris
  • Observe como ela se estimula e aprenda o que ela gosta

Mais Informações

Ao ler outros artigos sobre métodos de atingir o orgasmo escritos para mulheres você pode aprender bastante.

Nem todas as mulheres atingem o orgasmo com facilidade. É possível que a terapia sexual seja benéfica para estas mulheres

Incutir alguma variedade à vida sexual e ser atencioso em relação às necessidades da mulher com quem partilha a sua vida aumenta as hipóteses dela atingir o orgasmo.